SISTEMA ESTIMADOR DE NÚMERO DE PESSOAS EM RECINTOS POR ANÁLISE DE IMAGENS
Resumo
Este trabalho tem como proposta desenvolver um sistema capaz de estimar o número de pessoas dentro de um recinto a partir do uso de diferentes técnicas, tais como YOLO, LBPH, rede neural e interpolação polinomial com diferenças entre imagens. Foram usadas imagens sintéticas criadas por meio do programa Blender. Com o YOLO, observou-se uma boa acurácia apenas em ambientes com poucos indivíduos. LBPH apresentou melhores resultados na faixa de 40 a 90 pessoas. A interpolação polinomial com diferenças entre imagens apresentou melhorias na precisão da contagem em relação às outras técnicas. A aplicação de redes neurais não apresentou resultados satisfatórios.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.