O TEMPO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE LINHARES-ES
Resumo
O presente trabalho apresenta um estudo sobre a educação infantil em tempo integral e tem como objetivo analisar o atendimento desta natureza na rede municipal de ensino de Linhares. A metodologia adotada neste trabalho foi uma revisão bibliográfica e uma pesquisa de campo com discussões à luz da legislação vigente e de autores especialistas no assunto em questão, tais como Kramer (1995), Wust (2013) e Ribeiro (2017). Para a pesquisa de campo foi realizado um levantamento de dados junto à Secretaria Municipal de Educação sobre o atendimento da educação infantil em tempo integral na rede municipal de ensino de Linhares nos últimos dez anos e aplicação de questionário com a coordenadora do setor de educação infantil da rede municipal. Através dos dados levantados podemos perceber que o atendimento do ensino infantil em tempo integral no município de Linhares ainda não atende suficientemente à população local, tendo em vista que a demanda é maior que a quantidade de vagas disponíveis.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.