DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO TRABALHO EDUCATIVO COM BEBÊS NOS CEIMs DE LINHARES-ES
A DOCÊNCIA EM FOCO
Resumo
Este estudo tem, como objetivo geral, analisar os desafios e as perspectivas no trabalho educativo com bebês, focando na docência em escolas da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Linhares-ES. A pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa e utiliza, como instrumento para a coleta de dados, entrevista com professores de três escolas da rede municipal de ensino de Linhares-ES e observação nas turmas desses mesmos professores. Os resultados indicam que existem poucos recursos para o trabalho, assim como poucos cursos específicos para aprimorar o trabalho com as turmas nessa faixa etária. Os participantes pesquisados elencaram que a maioria das famílias percebem o professor como o cuidador.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.