PERCEPÇÃO DOS TÉCNICOS PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS DE LINHARES-ES SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM DURANTE A PANDEMIA
Resumo
O artigo apresentado, a seguir, visa a investigar a percepção dos técnicos pedagógicos que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre o ensino e a aprendizagem durante a pandemia e as perspectivas pós-pandemia. A metodologia utilizada consiste em uma revisão bibliográfica e uma pesquisa de campo com pedagogos que atuam nas escolas municipais de Linhares-ES. Com a chegada da pandemia, em março de 2020, as escolas do município tiveram que buscar meios para se adaptarem ao ensino remoto emergencial. Diante desse novo obstáculo, os técnicos pedagógicos foram desafiados a se reinventarem dentro da função para orientarem os estudantes e professores para que continuassem a oferecer uma educação de qualidade dentro dos meios possíveis. Enfrentaram obstáculos em relação a relacionamentos, tecnologia, profissionalismo, mas, a partir disso, foram resilientes e obtiveram novas visões e aptidões dentro do ambiente escolar.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.