PERCEPÇÃO DOS TÉCNICOS PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS DE LINHARES-ES SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM DURANTE A PANDEMIA

Resumo

O artigo apresentado, a seguir, visa a investigar a percepção dos técnicos pedagógicos que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre o ensino e a aprendizagem durante a pandemia e as perspectivas pós-pandemia. A metodologia utilizada consiste em uma revisão bibliográfica e uma pesquisa de campo com pedagogos que atuam nas escolas municipais de Linhares-ES. Com a chegada da pandemia, em março de 2020, as escolas do município tiveram que buscar meios para se adaptarem ao ensino remoto emergencial. Diante desse novo obstáculo, os técnicos pedagógicos foram desafiados a se reinventarem dentro da função para orientarem os estudantes e professores para que continuassem a oferecer uma educação de qualidade dentro dos meios possíveis. Enfrentaram obstáculos em relação a relacionamentos, tecnologia, profissionalismo, mas, a partir disso, foram resilientes e obtiveram novas visões e aptidões dentro do ambiente escolar.

Publicado
2023-04-26
Como Citar
Valle, M., Oliveira, C., & Rodrigues, J. (2023). PERCEPÇÃO DOS TÉCNICOS PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS DE LINHARES-ES SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM DURANTE A PANDEMIA. REGRASP - Revista Para Graduandos / IFSP-Câmpus São Paulo, 8(1), 18-37. Recuperado de https://regrasp.spo.ifsp.edu.br/index.php/regrasp/article/view/1136