PROJETO ESCOLA SEM FRONTEIRAS: FORMAÇÃO DOCENTE EM UMA PERSPECTIVA DIALÓGICA E PROGRESSISTA
Resumo
Os objetivos deste relato são apresentar e discutir uma experiência educativa desenvolvida no projeto de extensão Escola sem Fronteiras, no ano de 2019, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) em parceria com a escola municipal Infante Dom Henrique. Ao longo do texto, serão realizadas reflexões sobre os princípios ético-crítico-políticos desenvolvidos no processo de formação docente, as relações construídas entre o IFSP e a EMEF Infante Dom Henrique e as atividades de ensino planejadas e vividas pelos bolsistas e estudantes das duas instituições, evidenciando as marcas da educação popular, crítica e contra-hegemônica nessa ação extensionista. Após a finalização do ano letivo, muitas reflexões foram realizadas, produzindo mudanças nas disciplinas oferecidas no ano de 2020.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.