INCORPORANDO PODCASTS ``À SALA DE AULA ATRAVÉS DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Resumo
Este artigo tem como objetivo explorar e expandir os multiletramentos (trabalhados por Roxane Rojo) na sala de aula e disponibilizar material auxiliar ao combate à violência. No intuito do desenvolvimento dos gêneros orais, a partir da estrutura idealizada por Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), desenvolveu-se, para o 9º ano, uma sequência didática que alia competências, objetivos e habilidades tanto da BNCC quanto dos PCN à elaboração própria dos alunos de podcasts sobre diversos tipos de violência ao quais estamos suscetíveis, para divulgação externa. Para o desenvolvimento da atividade, lançou-se mão de alguns conceitos de educação e avaliação trabalhados por Jussara Hoffman e Celso Vasconcelos.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.