INCORPORANDO PODCASTS ``À SALA DE AULA ATRAVÉS DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA

  • Victor César Ramos Ifsp spo

Resumo

Este artigo tem como objetivo explorar e expandir os multiletramentos (trabalhados por Roxane Rojo) na sala de aula e disponibilizar material auxiliar ao combate à violência. No intuito do desenvolvimento dos gêneros orais, a partir da estrutura idealizada por Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), desenvolveu-se, para o 9º ano, uma sequência didática que alia competências, objetivos e habilidades tanto da BNCC quanto dos PCN à elaboração própria dos alunos de podcasts sobre diversos tipos de violência ao quais estamos suscetíveis, para divulgação externa. Para o desenvolvimento da atividade, lançou-se mão de alguns conceitos de educação e avaliação trabalhados por Jussara Hoffman e Celso Vasconcelos.

Publicado
2020-09-08
Como Citar
Ramos, V. (2020). INCORPORANDO PODCASTS ``À SALA DE AULA ATRAVÉS DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA. REGRASP - Revista Para Graduandos / IFSP-Câmpus São Paulo, 5(3), 107-119. Recuperado de https://regrasp.spo.ifsp.edu.br/index.php/regrasp/article/view/610
Seção
Letras - Práticas e Residência Pedagógica