ESTRANGEIRISMOS: INCORPORAÇÃO AO PORTUGUÊS DO BRASIL EM GRAFIA ORIGINAL
Resumo
A pesquisa trata de estrangeirismos incorporados ao uso no Português do Brasil, em grafia original. Utiliza como base teórica a variação e mudança linguística na perspectiva laboviana. Objetiva elaborar um dicionário com as palavras e/ou expressões mais comuns incorporadas ao uso no Português do Brasil, a partir da coleta de dados por meio de levantamento de palavras estrangeiras presentes em textos da mídia impressa e dicionarizadas. Pretende comprovar que a incorporação, via mídia impressa, em grafia original, compõe um quadro de termos estrangeiros adotados pela comunidade linguística em seus diversos usos.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.