LEITURAS MODERNISTAS E AS QUESTÕES SOCIAIS NO 3º EJA

  • Jade Sansara de Carolis Vicente Ferreira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia; Campus São Paulo.
  • Cristina Lopomo Defendi

Resumo

O seguinte trabalho trata de um relato das experiências vividas com o projeto desenvolvido com alunos do 3º ano do EJA (ensino de jovens e adultos) de uma escola pública da região central de São Paulo. Montamos uma sequência didática a partir dos preceitos de Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), Freire (1996) e Cândido (2004). Para isso, aproveitamos o planejamento, que previa o trabalho com o período literário modernista, e apresentamos textos de diferentes gêneros dentro dessa temática com o objetivo de trabalhar as questões sociais, fazendo paralelos com a atualidade e, também, ampliando a oportunidade de leitura dos alunos.

Publicado
2019-11-30
Como Citar
de Carolis Vicente Ferreira, J. S., & Defendi, C. (2019). LEITURAS MODERNISTAS E AS QUESTÕES SOCIAIS NO 3º EJA. REGRASP - Revista Para Graduandos / IFSP-Câmpus São Paulo, 4(4), 106-115. Recuperado de https://regrasp.spo.ifsp.edu.br/index.php/regrasp/article/view/535
Seção
Relato de experiências