LEITURAS MODERNISTAS E AS QUESTÕES SOCIAIS NO 3º EJA
Resumo
O seguinte trabalho trata de um relato das experiências vividas com o projeto desenvolvido com alunos do 3º ano do EJA (ensino de jovens e adultos) de uma escola pública da região central de São Paulo. Montamos uma sequência didática a partir dos preceitos de Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), Freire (1996) e Cândido (2004). Para isso, aproveitamos o planejamento, que previa o trabalho com o período literário modernista, e apresentamos textos de diferentes gêneros dentro dessa temática com o objetivo de trabalhar as questões sociais, fazendo paralelos com a atualidade e, também, ampliando a oportunidade de leitura dos alunos.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.