LEITURAS MODERNISTAS E AS QUESTÕES SOCIAIS NO 3º EJA

  • Jade Sansara de Carolis Vicente Ferreira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia; Campus São Paulo.
  • Cristina Lopomo Defendi

Resumo

O seguinte trabalho trata de um relato das experiências vividas com o projeto desenvolvido com alunos do 3º ano do EJA (ensino de jovens e adultos) de uma escola pública da região central de São Paulo. Montamos uma sequência didática a partir dos preceitos de Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), Freire (1996) e Cândido (2004). Para isso, aproveitamos o planejamento, que previa o trabalho com o período literário modernista, e apresentamos textos de diferentes gêneros dentro dessa temática com o objetivo de trabalhar as questões sociais, fazendo paralelos com a atualidade e, também, ampliando a oportunidade de leitura dos alunos.

Publicado
2019-11-30
Como Citar
DE CAROLIS VICENTE FERREIRA, J. S.; DEFENDI, C. LEITURAS MODERNISTAS E AS QUESTÕES SOCIAIS NO 3º EJA. Revista para Graduandos/Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus São Paulo - REGRASP, v. 4, n. 4, p. 106-115, 30 nov. 2019.
Seção
Relato de experiências