A UTILIZAÇÃO DA ENERGIA SOLAR, E SEU IMPACTO NA ECONOMIA
Resumo
Com a ampliação do mercado ao consumidor, em termos de disponibilidade cada vez maior de produtos e a facilidade em obtê-los, é natural que o uso excessivo de recursos naturais torne as quantidades dos mesmos deficitária. Essa relação inversamente proporcional gerou a necessidade da ampliação e aplicação de novas fontes de energia renováveis o qual leve o planeta para um desenvolvimento sustentável como forma de impedir a escassez destes recursos. Este trabalho tem como objetivo analisar o impacto econômico, a curto e a longo prazos, em decorrência do uso da energia solar, sendo esta, uma energia limpa e sustentável, que vem tendo uma importância cada vez maior nas últimas décadas. Para esse estudo, onde é baseado em uma análise bibliográfica exploratória, de artigos e trabalhos acadêmicos, nas principais bases de dados, identificando as vantagens da utilização da energia solar em termos de sustentabilidade (ambiental, econômico e social).

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.