FATORES DE ATRATIVIDADE DE TALENTOS HUMANOS DA GERAÇÃO Y
ESTUDO EM UMA PRODUTORA DE AÇO MULTINACIONAL
Resumo
Este artigo tem o objetivo de investigar fatores de atratividade dos talentos humanos da geração Y a partir da percepção de trabalhadores de uma produtora de aço internacional. Para tanto, realizamos estudo bibliográfico, abordagem quantitativa de caráter exploratório. Foi realizada uma coleta de dados através de uma pesquisa de campo, apoiada em um questionário, composto de perguntas fechadas, enviado por meio eletrônico aos colaboradores. Os resultados encontrados mostram que os talentos humanos da geração Y da organização pesquisada, se sentem atraídos por empresas que oferecem treinamentos e qualificações, e que os desafiam com áreas variadas de atuação. Além disso, trabalhar em ambiente informatizado aparece como condição naturalizada para os trabalhadores dessa geração.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.