ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO
Resumo
Este trabalho tem como objetivo fazer um relato de experiência da aplicação de uma sequência didática com uma turma do sexto ano do ensino fundamental. A sequência didática foi baseada na proposta de Dolz e Schneuwly (2004). O texto traz reflexões sobre como reagir às mudanças que ocorrem no cronograma escolar segundo Rodrigues (2009), as intervenções que podemos realizar em casos de indisciplina com contribuições de Freire (2002) e ainda Benete e Costa (2004) e, por fim, discorre sobre as estratégias visam à entonação com base nos conceitos de Volochínov (2013) e Bakhtin (2016), para tornar os conteúdos mais atrativos em sala de aula e incentivar a leitura e recriação textual.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.