ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO

  • Gisele Rangel Maia Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Resumo

Este trabalho tem como objetivo fazer um relato de experiência da aplicação de uma sequência didática com uma turma do sexto ano do ensino fundamental. A sequência didática foi baseada na proposta de Dolz e Schneuwly (2004). O texto traz reflexões sobre como reagir às mudanças que ocorrem no cronograma escolar segundo Rodrigues (2009), as intervenções que podemos realizar em casos de indisciplina com contribuições de Freire (2002) e ainda Benete e Costa (2004) e, por fim, discorre sobre as estratégias visam à entonação com base nos conceitos de Volochínov (2013) e Bakhtin (2016), para tornar os conteúdos mais atrativos em sala de aula e incentivar a leitura e recriação textual.

Publicado
2020-09-07
Como Citar
Maia, G. (2020). ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO. REGRASP - Revista Para Graduandos / IFSP-Câmpus São Paulo, 5(3), 15-28. Recuperado de https://regrasp.spo.ifsp.edu.br/index.php/regrasp/article/view/618
Seção
Letras - Práticas e Residência Pedagógica