ARGUMENTAÇÃO E IDEOLOGIA EM GÊNEROS MIDIÁTICOS E FAKE NEWS: UMA EXPERIÊNCIA COM SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM SALA DE AULA
Resumo
Este artigo pretende apresentar os resultados da aplicação de uma sequência didática realizada em uma escola estadual, em uma parceria entre o Instituto Federal de São Paulo e o Programa de Residência Pedagógica, com o objetivo de compreender o processo de argumentação em gêneros midiático e fake news. Baseado nos estudos de Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), Marcuschi (2002) e Freire (1996), este estudo analisa a criação e aplicação de atividades voltadas para competências de argumentação na criação e interpretação de textos, e fomentação de discussão acerca de ideologias presentes em notícias, vídeos e postagens em gêneros midiáticos e demonstração de respostas positivas acerca do aprendizado dos educandos.
Publicado
2020-09-07
Como Citar
Peixoto, J. (2020). ARGUMENTAÇÃO E IDEOLOGIA EM GÊNEROS MIDIÁTICOS E FAKE NEWS: UMA EXPERIÊNCIA COM SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM SALA DE AULA. REGRASP - Revista Para Graduandos / IFSP-Câmpus São Paulo, 5(3), 4-14. Recuperado de https://regrasp.spo.ifsp.edu.br/index.php/regrasp/article/view/613
Seção
Letras - Práticas e Residência Pedagógica