A PRODUÇÃO ORAL DOS ALOMORFES DE PASSADO NA FALA DE ADULTOS E CRIANÇAS
Resumo
O presente trabalho objetiva apresentar a investigação da pronúncia dos verbos terminados com o morfema -ed na fala em inglês de crianças e adultos, levando em consideração a influência da língua materna, do contexto fonológico e da escrita. Os dados da pesquisa foram obtidos por meio de gravações de áudio via WhatsApp e preenchimento de um formulário no Google forms/Google formulário. Os dados coletados foram discutidos, considerando os seguintes teóricos: Lenneberg (1967), Krashen (1985) e Celce-Murcia, Brinton e Goodwin (2007). Concluímos que adultos aprendizes de língua inglesa apresentam mais dificuldades com a pronúncia dos verbos regulares do que crianças.
Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.