ESTUDO DE CASO REFERENTE À IMPLANTAÇÃO DE MÉTODOS QUANTITATIVOS NA EMPRESA CORREIOS
Resumo
Este trabalho teve como objetivo analisar o processo de roteirização de entregas, qual a logística aplicada e modais utilizados para concretizar a entrega ao consumidor final. A falta de investimentos devido a leis governamentais não atende ao processo de atualização de mapeamento de roteirização, limitando melhorias ao processo. Para elaboração deste trabalho, foi realizada a revisão bibliográfica, bem como o objeto de estudo de uma empresa. De forma exploratória, foi analisado o mapeamento dos roteiros e seus itinerários, a fim de obter melhorias nos processos já aplicados. O trabalho descreveu uma pesquisa descritiva conduzida pela análise da empresa Estatal Correios. Partindo-se da hipótese de um sistema de roteiro de entrega e seus itinerários, foi analisado se o estudo já existente está atendendo a demanda da empresa, identificando melhorias para este itinerário. Trata-se de um estudo de melhorias na roteirização das entregas.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.