ENSINAR E APRENDER EM TEMPOS DE PANDEMIA: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO REMOTO NO ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO
Resumo
O presente texto consiste em um relato de experiência de estágio de observação feito no contexto do ensino remoto emergencial (ERE) durante a pandemia do Coronavírus no ano de 2020. Requisito obrigatório para a conclusão do curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa do campus São Paulo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e realizado em conjunto com a disciplina Didática, o estágio foi desenvolvido em turmas do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio da mesma instituição. A reflexão e a justificativa para a escrita deste relato encontram suporte teórico nas considerações provenientes de Jorge Larrosa Bondía, Madalena Freire e Wagner Rodrigues Valente, e sua produção parte também da análise das conversas e entrevistas realizadas com os professores acompanhados ao longo do estágio. Com este relato, pretende-se repensar a Educação sob a perspectiva do ERE, consolidar as reflexões geradas na experiência e contribuir para o enriquecimento do repertório de registros de conhecimento prático de forma sistematizada.

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