A BUSCA DA EFICIÊNCIA COMO ESTRATÉGIA ENERGÉTICA PARA O PAÍS
Resumo
Este artigo apresenta uma análise da utilização de políticas de promoção de eficiência energética para o país, como forma estratégica de política energética nacional para a garantia da soberania nacional, o desenvolvimento do país e o conforto e bem-estar da população em geral, ainda incluindo-se no contexto global da preocupação mundial com a poluição, alterações climáticas e os riscos de desastres ocasionados por acidentes em usinas nucleares. O domínio da eficiência energética, com a promoção de menores impactos ambientais, pode trazer inúmeras vantagens ao país em relação ao mundo na questão da geopolítica energética e ambiental.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.