RESENHA - Celso Beisiegel, Estado e Educação Popular

  • Lilian Soares da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Palavras-chave: Estado de São Paulo. Educação de Adultos e Adolescentes. Carreira de Magistério. Analfabetismo. Alfabetização. Paulo Freire.

Resumo

A obra tem o propósito de apresentar como se deu a formação da Educação de Adultos e Adolescentes no Estado de São Paulo e, como ocorreu o seu processo de desenvolvimento com o incentivo de recursos federais e através da Campanha de Educação.

Biografia do Autor

Lilian Soares da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Pós-Graduanda em Educação de Jovens e Adultos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Graduada em Pedagogia com habilitação em Gestão Escolar, Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental pela Universidade do Grande ABC (UNIABC). Formação de Turismóloga em Gestão de Turismo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e Guia de Turismo pela Faculdade Anhanguera. Professora efetiva da Secretária Municipal de Educação da cidade de São Paulo.

Referências

BEISIEGEL, Celso. Estado e Educação Popular. Brasília: Liber, 2004. P. 145 – 185.

Publicado
2017-08-01
Como Citar
Silva, L. (2017). RESENHA - Celso Beisiegel, Estado e Educação Popular. REGRASP - Revista Para Graduandos / IFSP-Câmpus São Paulo, 2(4), 150-152. Recuperado de https://regrasp.spo.ifsp.edu.br/index.php/regrasp/article/view/93
Seção
Resenha