RESENHA - Celso Beisiegel, Estado e Educação Popular

  • Lilian Soares da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Palavras-chave: Estado de São Paulo. Educação de Adultos e Adolescentes. Carreira de Magistério. Analfabetismo. Alfabetização. Paulo Freire.

Resumo

A obra tem o propósito de apresentar como se deu a formação da Educação de Adultos e Adolescentes no Estado de São Paulo e, como ocorreu o seu processo de desenvolvimento com o incentivo de recursos federais e através da Campanha de Educação.

Biografia do Autor

Lilian Soares da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Pós-Graduanda em Educação de Jovens e Adultos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Graduada em Pedagogia com habilitação em Gestão Escolar, Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental pela Universidade do Grande ABC (UNIABC). Formação de Turismóloga em Gestão de Turismo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e Guia de Turismo pela Faculdade Anhanguera. Professora efetiva da Secretária Municipal de Educação da cidade de São Paulo.

Referências

BEISIEGEL, Celso. Estado e Educação Popular. Brasília: Liber, 2004. P. 145 – 185.

Publicado
2017-08-01
Como Citar
SILVA, L. RESENHA - Celso Beisiegel, Estado e Educação Popular. Revista para Graduandos/Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus São Paulo - REGRASP, v. 2, n. 4, p. 150-152, 1 ago. 2017.
Seção
Resenha