INICIATIVAS PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ESTADO DE SÃO PAULO (1995-2018)
Resumo
Esta pesquisa tem como objeto de estudo as políticas públicas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) no estado de São Paulo no período entre 1995 a 2018, com o objetivo de analisar as iniciativas promovidas pela Secretaria da Educação do estado de São Paulo (SEDUC-SP), atreladas à gestão dos governos do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Trata-se de pesquisa longitudinal, de caráter quanti-qualitativo, com realização de estudo bibliográfico e documental. Os dados coletados na pesquisa foram analisados com o intuito de compreender como ocorrem os atos governamentais no estabelecimento da relação entre governo e sociedade civil, conforme os pressupostos de Lasswell (1936), buscando entender as implicações das decisões no campo das políticas públicas. Constatou-se que o atendimento para EJA no estado de São Paulo foi marcado pela descentralização da SEDUC-SP e pela adoção de parcerias público-privadas.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.