DIAGNÓSTICO DA DISPOSIÇÃO DE RESÍDUOS URBANOS NO SUBDISTRITO DO CANINDÉ
Resumo
Este trabalho tem por finalidade observar e caracterizar a disposição dos resíduos urbanos no subdistrito do Canindé, administrado pela Subprefeitura da Mooca, devido ao grande volume de resíduo presente no bairro e o desdém com a disposição dos mesmos. Serão apresentados os diferentes conceitos de resíduos, a forma correta de descarte e um estudo de caso envolvendo o subdistrito. Além disso, uma visita à empresa responsável pela coleta dos resíduos auxiliou com os dados referentes à região. Por fim, é possível realizar um diagnóstico da disposição do resíduo encontrado no bairro, justificando a necessidade de conscientização sobre o tema para os munícipes da região e proposto algumas sugestões de solução.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.