RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROJETO DE BOLSA DE ENSINO DE FILOSOFIA: ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS
Resumo
O presente relato tem por objetivo tratar do projeto de ensino “Filosofia como reflexão, argumentação e crítica da realidade” levado a cabo no ano de 2019 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Para tanto, procuram-se evidenciar os elementos teóricos e práticos envolvidos em tal projeto. Então, o trabalho se concentra em elucidar o projeto, tanto em seu propósito educacional e temático, que versa sobre a desigualdade social, quanto legal, no que diz respeito ao que a legislação brasileira apregoa sobre a formação do educando, também em seu aspecto teórico, que consiste em trazer à tona as reflexões elementares que o ensino de Filosofia coloca, e em relatar as etapas em que foi desenvolvido e, concomitantemente, mostrar quais foram os princípios filosóficos que o nortearam.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.