RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROJETO DE BOLSA DE ENSINO DE FILOSOFIA: ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS

  • Henrique Aparecido Marson Instituto Federal de São Paulo-IFSP

Resumo

O presente relato tem por objetivo tratar do projeto de ensino “Filosofia como reflexão, argumentação e crítica da realidade” levado a cabo no ano de 2019 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Para tanto, procuram-se evidenciar os elementos teóricos e práticos envolvidos em tal projeto. Então, o trabalho se concentra em elucidar o projeto, tanto em seu propósito educacional e temático, que versa sobre a desigualdade social, quanto legal, no que diz respeito ao que a legislação brasileira apregoa sobre a formação do educando, também em seu aspecto teórico, que consiste em trazer à tona as reflexões elementares que o ensino de Filosofia coloca, e em relatar as etapas em que foi desenvolvido e, concomitantemente, mostrar quais foram os princípios filosóficos que o nortearam. 

Publicado
2020-05-25
Como Citar
MARSON, H. RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROJETO DE BOLSA DE ENSINO DE FILOSOFIA: ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS. Revista para Graduandos/Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus São Paulo - REGRASP, v. 5, n. 2, p. 34-47, 25 maio 2020.
Seção
Relato de experiências