PROCESSOS DE DIVERSIFICAÇÃO DO MUNICÍPIO DE GUARULHOS
Resumo
Este artigo busca entender a diversificação espacial na cidade de Guarulhos (SP) e, para tal, intenta elucidar os desdobramentos históricos e seus consequentes desdobramentos geográficos, que atuaram na construção das particularidades do território municipal. Objetiva-se delinear a formação socioespacial sob a luz teórica da Formação Econômica e Social (FES), presente na obra de Santos (1977, 2004), sendo necessária a pesquisa histórica/geográfica e socioeconômica do município de Guarulhos. Os resultados alcançados corroboram a hipótese de que a diversificação espacial da cidade de Guarulhos está atrelada aos resultados dos sucessivos modos de produção, que, mesmo acumulados sobre o espaço guarulhense, atuaram de maneira diversa e seletiva dentro de cada recorte temporal e espacial.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.