O PAPEL DA BIBLIOTECA NA ESCOLA

  • Aparecida Alves Vieira IFSP

Resumo

O artigo aborda o papel da biblioteca escolar como um instrumento de ensino dentro das instituições vigentes  durante o período de Regência Pedagógica, estágio desenvolvido pela Instituição Federal de São Paulo. Em busca de possíveis possibilidades de desenvolvimentos no processo educacional pedagógico, a metodologia aplicada de caráter exploratório com abordagem qualitativa tem como objetivo refletir os pontos positivos e negativos observados no ambiente escolar estadual. Foram analisadas duas escolas estaduais, junto com sua equipe de docentes e envolvidos na escala profissional educacional, além dos alunos de cada instituição de ensino. A partir da análise realizada, concluiu-se que a integração dos corpos docente e discente à biblioteca ainda é um desafio como recurso pedagógico de ensino-aprendizagem, necessitando de reestruturações e colaborações.

Publicado
2020-10-28
Como Citar
VIEIRA, A. O PAPEL DA BIBLIOTECA NA ESCOLA. Revista para Graduandos/Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus São Paulo - REGRASP, v. 5, n. 4, p. 4-13, 28 out. 2020.
Seção
Letras - Práticas e Residência Pedagógica