MANGÁS E ENSINO DE HISTÓRIA: UMA POSSIBILIDADE DE RENOVAÇÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DO CONHECIMENTO HISTÓRICO

  • Lucas Brito Santana Da Silva Universidade Federal de Alagoas - Campus do Sertão

Resumo

O presente trabalho apresenta possibilidades de uso de mangás no ensino de História e nasceu da intenção de se renovar o ensino tradicional dessa disciplina. Para a consecução desse objetivo foi conduzida uma pesquisa bibliográfica. As discussões foram guiadas a partir de autores especialistas no tema, como Vilela (2012) e Lima (2017). A renovação do ensino de História se apresenta como máxima urgência na conjuntura contemporânea, a utilização de novas fontes e instrumentos pedagógicos são um caminho para o atendimento dessa necessidade, pois uma História ensinada apenas a partir do livro didático já não é suficiente, se algum dia o foi. Ao se engajarem com a proposta de renovação, os professores, além de aumentarem as possiblidades de trabalhar os conteúdos, poderão utilizar fontes e instrumentos que sejam mais cativantes para seus alunos, tais como os mangás.

Publicado
2019-08-25
Como Citar
Santana Da Silva, L. (2019). MANGÁS E ENSINO DE HISTÓRIA: UMA POSSIBILIDADE DE RENOVAÇÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DO CONHECIMENTO HISTÓRICO. REGRASP - Revista Para Graduandos / IFSP-Câmpus São Paulo, 4(3), 87-102. Recuperado de https://regrasp.spo.ifsp.edu.br/index.php/regrasp/article/view/290
Seção
Artigo Graduando