POLÍTICAS DE TURISMO E INCLUSÃO SOCIAL: UM ESTUDO DOS MEIOS DE HOSPEDAGEM DO MUNICÍPIO DE BARRETOS
Resumo
O artigo trata de uma análise da acessibilidade realizada nos meios de hospedagem do município de Barretos (SP). Objetiva identificar e analisar se os hotéis estão preparados para receber pessoas com deficiências e mobilidade reduzida em suas dependências, visando mostrar se o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência é respeitado no âmbito dos meios de hospedagem. A abordagem caracteriza-se como qualiquantitativa, compreende pesquisa bibliográfica, documental e levantamento que utiliza como instrumento de coleta de dados a entrevista questionário e formulário. Este estudo conclui que, dos meios de hospedagem pesquisados, somente dois atendem parcialmente as legislações existentes garantindo o acesso adequado nos meios de hospedagem aos portadores de deficiência.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.