A EXPERIÊNCIA DO PROJETO BITITA IMIGRANTES DA EMEF ESPAÇO DE BITITA E O MATERIAL DIDÁTICO ELABORADO A PARTIR DA PRÁTICA EM SALA DE AULA

  • Andrea di Pace Bitita Imigrantes, português como língua de acolhimento. Projeto da EMEF Espaço de Bitita

Resumo

Esse relato pretende mostrar como a prática pedagógica do projeto Bitita Imigrantes, português como língua de acolhimento da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Espaço de Bitita levou a elaboração de um material didático que atendesse as necessidades dos estudantes e, também, dos professores voluntários. Para entender as características desses cadernos é preciso ter uma ideia, ainda que panorâmica, do contexto em que esse material foi elaborado. Para tanto, primeiramente, apresentaremos o projeto e como ele se insere nas especificidades de um curso de Português como Língua de Acolhimento–PLAc. Em seguida, faremos um breve histórico para entender como chegamos ao formato atual. Trataremos ainda das características do grupo de estudantes que atendemos. Uma vez esboçado esse cenário, será possível entender melhor as particularidades do nosso material didático.˜˜

Publicado
2025-04-27
Como Citar
di Pace, A. (2025). A EXPERIÊNCIA DO PROJETO BITITA IMIGRANTES DA EMEF ESPAÇO DE BITITA E O MATERIAL DIDÁTICO ELABORADO A PARTIR DA PRÁTICA EM SALA DE AULA. REGRASP - Revista Para Graduandos / IFSP-Câmpus São Paulo, 10(1), 22-37. Recuperado de https://regrasp.spo.ifsp.edu.br/index.php/regrasp/article/view/1246
Seção
Especial: Português Língua Adicional 2025