PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR FINAL SOBRE OS SERVIÇOS DE ENTREGAS DE PRODUTOS DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO DE LINHARES-ES

OS SERVIÇOS DE ENTREGAS COMO UMA ALTERNATIVA PARA O ATENDIMENTO AO CLIENTE

  • Ivan Meloti Capucho Faceli
  • Francisco Silva Antônio de Carvalho
  • Bruno Soares de Sá
  • Ramon Guasti Passos

Resumo

Este estudo partiu da ideia de analisar a percepção dos consumidores finais em relação aos serviços de entregas no município de Linhares-ES durante o período de isolamento social por ocorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). O serviço de entrega é uma das atividades que compõem a distribuição física de produtos e faz parte da área da logística que busca trabalhar com os fluxos de informações, armazenagem e transporte de produtos acabados e semiacabados. As movimentações e fluxo de materiais dentro dos centros urbanos são definidas como distribuição urbana de produtos, sendo que esta atividade trata da distribuição dos produtos que são fracionados em cargas menores para serem distribuídos para o consumidor final. A distribuição urbana busca atuar com veículos de menor porte, tendo por objetivo obter um melhor fluxo logístico de transporte. A percepção do consumidor está ligada ao modo como as pessoas interpretam e classificam os serviços consumidos de acordo com suas experiências de consumo. Diante da percepção dos consumidores, o estudo buscou demonstrar o quanto os serviços de entregas têm sido de grande valia no período de pandemia, evidenciando que os serviços de entregas podem ser um diferencial e uma alternativa para as empresas de diversos segmentos.

Publicado
2023-10-04
Como Citar
Meloti Capucho, I., de Carvalho, F., de Sá, B., & Passos, R. (2023). PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR FINAL SOBRE OS SERVIÇOS DE ENTREGAS DE PRODUTOS DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO DE LINHARES-ES. REGRASP - Revista Para Graduandos / IFSP-Câmpus São Paulo, 8(3), 49-69. Recuperado de https://regrasp.spo.ifsp.edu.br/index.php/regrasp/article/view/1155