AVALIAÇÃO PÓS OCUPAÇÃO (APO) DA PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DE MORADORES DE HABITAÇÕES DE INTERESSE SOCIAL ACESSÍVEIS EM UM RESIDENCIAL NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP.

  • Juliana Paula Fujita Instituto Federal de São Paulo IFSP - Campus Votuporanga
  • Ricardo Henrique Alves Correa

Resumo

Para a execução de uma obra é necessário prezar pela qualidade do ambiente em que os moradores irão residir. Sendo ela bem planejada e realizada, se pressupõe que terá uma longa vida útil e com poucos transtornos e manutenção. Portanto, a qualidade de vida do morador está amplamente relacionada com a obra e com sua funcionalidade para o mesmo. Quando se trata de habitações acessíveis, a preocupação é maximizada, pois é de extrema importância que haja uma sintonia entre morador e o ambiente em que residem, para que se sintam confortáveis e integrados. Por essa razão, é necessário que a qualidade de vida dos moradores seja elevada. O presente estudo pretende avaliar as condições de pós ocupação e qualidade de vida relacionados à acessibilidade e ao Desenho Universal percebida pelos moradores das unidades habitacionais de interesse social acessíveis construídas em um empreendimento no município de São José do Rio Preto por meio da Avaliação Pós Ocupação (APO) e aplicação de questionário do instrumento WHOQOL-Bref. 

Publicado
2022-12-23
Como Citar
Fujita, J., & Alves Correa, R. (2022). AVALIAÇÃO PÓS OCUPAÇÃO (APO) DA PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DE MORADORES DE HABITAÇÕES DE INTERESSE SOCIAL ACESSÍVEIS EM UM RESIDENCIAL NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP. REGRASP - Revista Para Graduandos / IFSP-Câmpus São Paulo, 7(4), 56-71. Recuperado de https://regrasp.spo.ifsp.edu.br/index.php/regrasp/article/view/1117