ESTUDO DA UTILIZAÇÃO DA ECONOMIA CRIATIVA PELAS COMUNIDADES NEGRAS DA CIDADE DE PIRACICABA – SP - BRASIL
Resumo
Devido a necessidade de melhoria financeira, assim como da busca de melhores oportunidades, as comunidades negras da cidade de Piracicaba vêm utilizando do conceito de Economia Criativa (EC) para o fortalecimento de suas comunidades. Esse trabalho tem como objetivo identificar as comunidades negras da cidade de Piracicaba e mapear a sua utilização do conceito de EC para o seu fortalecimento econômico e/ou social. O método aqui utilizado, a princípio foi um levanto bibliográfico exploratório com a finalidade de sedimentar o conceito de EC. Em seguida foi realizado um trabalho de campo para identificar as principais comunidades negras da cidade de Piracicaba, e finalmente conhecer as principais atividades por elas desenvolvidas onde utilizam e colocam em pratica a EC.

Todos os trabalhos publicados na REGRASP estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à REGRASP como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.